Optar por irrigação automatizada na hora de escolher a melhor automação para seu jardim é optar por economia e praticidade entenda mais…

Por: Vitor Santos

Para garantir um belo jardim duradouro e saudável com plantas vivas é necessário fazer a aplicação de água na medida certa para que o resultado seja positivo. Muitos questionam quanto, como e quando irrigar suas plantas e não sabem manejar bem a irrigação isso consequentemente deixa as plantas frágeis ou sem vida vais do excesso de água ou até mesmo com falta dela.

Para entender melhor a irrigação é uma técnica utilizada não só na agricultura, mais é bastante utilizada também em viveiros principalmente no paisagismo, onde tem por objetivo ter o fornecimento de água para as plantas em quantidade suficiente e no momento certo para cada cultura, assegurando a beleza, sobrevivência e claro a exuberância e um jardim.

Deve saber que irrigar não é só jogar água, pois pensando desta forma pode-se aplicar doses excessivas que trazem problemas á raízes das plantas apodrecendo, com lavagem de nutrientes ou também aplicar doses insuficientes que podem prejudicar massivamente o aumento da produtividade da planta.

A relatividade entre as plantas de um jardim e a irrigação precisa ser elaborada por todo um projeto paisagístico, a instalação desse projeto assegura os cuidados dessas plantas onde podem trazer muitos benefícios para as plantas e para quem investe no sistema especifico. Muitos sistemas de irrigação podem ajudar nesses benefícios e alguns geram até econômica em se tratando no consumo da água utilizado para rega, é o caso da irrigação automatizada por meio de programadores.

A maioria dos programadores automatizados podem ser conectados a um dispositivo que indica quando há chuva, ou quando o solo possui umidade suficiente, inibindo desta forma a irrigação quando ela não é necessária. É possível, portanto, praticamente esquecer que o sistema de irrigação existe. Ele poderá funcionar durante muito tempo sem assistência e ainda economizar água sempre que possível.

A automação tem um grande diferencial de outros sistemas de irrigação sempre anda junto com a economia de água que traz esse importante benefício para irrigação. Como todo projeto automatizado ele sempre parte do princípio do fornecimento de água adequado à planta, procurando gerar a distribuição correta e mais uniforme possível para que não há desperdício. A irrigação manual depende da sensibilidade de quem rega, e quase sempre isto significa que a água será mal distribuída.

Entenda 2 importantes benefícios da irrigação automatizada

– Quando se trata da automação você economiza o seu tempo, pois o sistema fará todo trabalho necessário de irrigação

– redução do uso de água gerando economia em seu bolso e a preservação, também vem como um diferencial nesse tipo de sistema, o sistema automático utiliza menos água, fornecendo-a de forma mais eficaz.

O sistema funciona automaticamente em todo tempo programado pelo proprietário, os programadores possuem em geral uma bateria de segurança onde mantém uma memória mesmo em períodos de falta de energia, em locais também que a disponibilidade de água não é muito acessível e constante, pode-se utilizar também a água de uma cisterna ou uma caixa d´água e proceder a irrigação através de uma bomba.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Olá, Em Que Posso Ajudar?
Powered by